Relacionamento interpessoais não são fáceis, não é mesmo? Apesar de ser algo essencial a nossa existência não significa que é fácil.
Por quem você tem vivido?
Pessoas são diferentes, e o coração humano é, muitas vezes, duro como uma pedra.
Eu tenho o péssimo vício de viver em função dos outros: fazer o que esperam que eu faça, não fazer o que for irritar/chatear ou então abrir mão de algumas coisas que são importantes pra mim para agradar o outro.
Amar o próximo é, com certeza, ter que abrir mão, dar a outra face. Mas o mais importante de tudo é o “para quem você faz”.
Por quem você tem vivido?
Você tem vivido pelos outros? Por você mesmo?
A vida que vale a pena
Eu descobri alguns anos atrás que a única vida que vale a pena ser vivida é uma vida por Cristo (e você é livre pra discordar de mim).
Quando eu vivo meus relacionamentos para (e com) Cristo, tudo faz mais sentido e fica mais leve (mas não tudo seja um mar de rosas ou minha vida seja perfeita e sem problemas).
Porque Ele é o próprio amor, Ele é a justiça e Ele é vida abundante. E quando eu abro mão por amor, faço isso por Deus, que me dá amor para amar um outro alguém e não para viver par outra pessoa.
O meu próprio amor, humano, é falho e só faz o meu coração ficar ainda mais pesado e machucado.
Não vou fazer algo por alguém porque preciso do amor dela ou porque eu não suportaria o ódio, mas porque eu fui amada primeiro por Aquele que é o próprio Amor.
E você? Como são os relacionamentos na sua vida?
Deixe um comentário