Quando você erra, machuca ou então falha com alguém, o que você faz?
Não se preocupe, este post não é sobre a diferença entre “perdão” e “desculpa”, mas sobre como em ambos os casos não é sobre merecer.
Um pouco sobre o meu problema…
Quando eu percebo que fiz algo de ruim pra outra pessoa acabo num ciclo infinito de pensamentos torturantes mais ou menos assim:
“Será que essa pessoa me odeia agora? E se ela nunca mais quiser conversar comigo?”
E por causa desses pensamentos fico num desespero tão grande de perder a pessoa que coloco ela num pedestal…
Outra coisa que sempre acontece comigo é a sensação de que eu não posso simplesmente aceitar o perdão de alguém, que eu PRECISO compensar meu erro e voltar a merecer o amor, a amizade e o relacionamento.
O que aprendi sobre perdão
Depois de pensar bastante sobre o assunto e conversar com Deus, conclui que todos esses pensamentos não são verdades, e resolvi substituir esses pensamentos pelas seguintes afirmações:
🐟 Quando eu cometer algum erro, me lembrar de colocar o peso adequado. Nem mais, nem menos.
🐟 As pessoas também demonstrar amor por mim sendo misericordiosas e graciosas!
🐟 Caso alguém não esteja disposto a viver um relacionamento misericordioso e gracioso, eu não devo me desesperar, talvez não seja uma amizade saudável para se cultivar.
Pra finalizar vou deixar a melhor definição de amor que existe 💙
“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13:4-7
Deixe um comentário