Natal Natalino! – O verbo que se fez carne <3

O que é o Natal? Muitas pessoas vão responder que é um dia para celebrar e desfrutar com a família, trocar presentes, comer e beber muito ou então que é um dia para descansar.

O que é o Natal?

Bom, o Natal se chama Natal porque alguém nasceu e, provavelmente, você já conhece essa história de que Jesus nasceu em uma manjedoura numa estrebaria (ou seja, onde os cavalos e outros animais vivem).

Você já parou para pensar que Jesus é Deus e que Ele estava super bem lá no céu, com uma vida tranquila (a propósito, Ele é Deus), mas escolheu vir ao mundo que Ele criou, abriu mão de todo esse conforto e honras, para vir ao mundo por nossa causa?!

Sim, Jesus que é o Deus Criador desse mundo se rebaixou a se tornar um humano como nós por amor!

Coisa de doido né? Mas por que Jesus escolheu fazer isso??

Porque nós (a humanidade) fomos condenados por causa da nossa maldade e Deus que é justo não poderia permitir que essa maldade ficasse impune, mas Jesus que é Deus, escolheu vir aqui e se tornar humano para viver uma vida sem erros, maldades e pecado e morrer pela nossa maldade, porque dessa forma o preço seria pago e a justiça seria feita!

Muito louco, não é?

Deus que poderia simplesmente nos destruir porque nós o ofendemos com a nossa maldade fomos resgatados pelo próprio Deus que escolheu ser frágil e pequeno como nós para pagar com a própria vida o preço da nossa maldade… Que amor é esse ❤

Deus se fez pequeno como um humano

E hoje, eu quero te lembrar que Deus te amou, amou tanto, que Ele mesmo se fez um ser humano pequeno para que você pudesse ser perdoado pela sua maldade e pudesse ter a chance de se reconciliar com Ele e ter uma vida relacional com Ele 🥰

Se você quer saber mais sobre como ter essa vida com Deus, me manda uma mensagem ou deixa um comentário que a gente pode conversar mais sobre isso 🙂

“Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.”

João 1:10

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.”

João 1:12,13

Em amor, Dory ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: