O privilégio de ouvir Deus

Oi oooi! Tudo certo por aí? Espero que sim 🙂

Hoje é feriado e eu aproveitei os último dias para descansar.

Não sei se você sabe, mas dia 31 foi dia da Reforma Protestante (uhuuul).

Talvez pareça ser uma data importante apenas par cristão protestantes (ou evangélicos) e você esteja se perguntando: Por que a Reforma Protestante foi/é importante?

Mas a Reforma trouxe grandes impactos para a nossa vida contemporânea (as quais você consegue encontrar pesquisando google a fora).

Mas no texto de hoje eu queria conversar sobre um grande privilégio que a Reforma nos deu acesso: o privilégio de ouvir o próprio Deus.

O privilégio de ouvir o próprio Deus

Pode parecer estranho, mas confia em mim, vai fazer sentido!

Uma das coisas que eu mais amo que a Reforma nos deu, é o privilégio de ter a Bíblia traduzida em nosso próprio idioma.

Antes da Reforma, a Bíblia era lida (e escrita) em Latim.

Mas graças a grande revolução que começou com Martinho Lutero, hoje podemos ler em nosso próprio idioma e ainda em vários estilos (estilos mais cultos ou mais simples).

E como a Bíblia é a Palavra de Deus, ou seja, é o próprio Deus falando, quando conseguimos ler a Bíblia nós temos acesso direto e sem restrição ao que Deus disse (e continua a nos dizer).

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.”

2 Timóteo 3:16,17

Você não acha que esse é um grande privilégio que ganhamos com a Reforma?

Você já ouviu o próprio Deus ?

Ultimamente tenho conhecido muitas pessoas que se afastaram de Deus por causa de pessoas hipócritas ou por causa de alguma igreja.

Eu não posso discordar destas pessoas porque apesar dos cristãos terem tido a sua vida transformada por Deus, elas continuam sendo imperfeitas e pecadoras (não é porque sabemos o que devemos fazer que conseguimos colocar em prática).

Da mesma forma, a igreja está repleta de pessoas (que são imperfeitas), por isso ela também é imperfeita.

Já que a igreja é imperfeita eu devo me afastar dela?

Bom, a Bíblia nos diz que não.

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.”

Hebreus 10:25

Sabe, não sei se você é uma destas pessoas que se afastou de Deus porque a igreja te machucou de alguma forma ou porque via muita hipocrisia naqueles que se diziam seguidores de Cristo.

Mas eu queria te fazer um convite:

“O que você acha de saber o que o próprio Deus fala e continuar a segui-lo por Quem ele é e não pelo que as outras pessoas fazem?”

O que é ser cristão?

Ser cristão não é ser perfeito, muito pelo contrário, é reconhecer que somos os piores dos pecadores e que necessitamos do perdão, misericórdia e graça de Deus.

Digo isso porque o cristão só se torna cristão quando entende que não consegue se salvar dos seus próprios erros.

O cristão entende que só Jesus consegue pagar o preço pelos erros dele.

Por isso, ser cristão significa depender da bondade e misericórdia do próprio Deus!

Um pouco sobre a igreja

Apesar da igreja ser algo dentro da vontade de Deus, no meio dela ainda existem pessoas que ainda não entenderam a Verdade e também pessoas que acham que entenderam mas não entenderam de fato.

Deus chama essas pessoas de joio no meio dos trigos.

Entenda aqui o trigo como aqueles que de fato são cristão e o joio aqueles que ainda não entenderam a Verdade e estão na igreja só pra atrapalhar.

Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: “O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo.
Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi.
Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.
“Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? ’
” ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. “Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que vamos tirá-lo? ’
“Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo.
Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ “.

Mateus 13:24-30

Por isso, não seja um seguidor de Deus pelas pessoas e nem deixe de ser por causa delas, mas siga a Cristo por quem Ele é e pelo que Ele fez por você.

Se este texto de impactou de algum forma e você acredita que ele pode impactar outras pessoas também, compartilhe ele! ❤

Em amor, Dory ❤

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑