Oi oi! Tudo bem por aí? Espero que sim 🙂 Essa semana foi meio diferente por aqui >< eu fiquei doente e quase não consegui produzir e fazer nada… Mas tudo bem, apesar de tudo, foi uma boa semana. E é sobre isso que eu quero conversar! Talvez o texto dessa semana fique um pouco mais curto do que de costume, mas espero que mesmo assim seja um texto proveitoso 🙂
O começo do problema
Tudo começou no final da semana passada, eu comecei a sentir dor no corpo e um pouco de cansaço. Eu não fazia ideia de que isso era apenas o começo de uma semana um pouco “problemática” hahaha. O auge foi a segunda feira… Um pouco antes do almoço eu comecei a me sentir meio mal e percebi que estava febril 😛 então tirei um dia de descanso (não conta pra ninguém, mas eu praticamente dormi o dia inteiro hahaha). Na terça e na quarta, foi quase a mesma coisa, corpo cansado e mega indisposta. Durante a semana eu fui pro médico e me disseram pra tomar bastante cuidado em casa, e foi o que eu fiz. Mas o ponto principal não é sobre eu estar doente ou não.
O que acontece quando estamos doentes
Pois bem, o que costuma acontecer quando estamos doentes? Eu, pelo menos, não consigo ser muito produtiva quando estou doente, eu fico muito mole e não consigo sair do sofá 😛 Logo… Eu fiquei improdutiva com as tarefas que eu tinha planejado mas consegui fazer coisas que queria fazer a muito tempo atrás! Coisas como por exemplo…
- Ler dois livros que eu não conseguia ler mais do que 2 páginas por dia antes
- Começar a assistir a segunda temporada de Umbrella Academy (deixo aqui uma nota: a nova temporada está incrível ❤
- Passar um dia (acabou sendo um pouco mais do que um só hahaha) inteiro sem me preocupar com coisas da faculdade
- Jogar muuuuito Deemo, até chegar no ponto do meu último save (que eu perdi… é uma longa história T^T)
Então, se a gente olhar por um lado eu fui “improdutiva” mas se olharmos por outro ponto de vista, eu tive um dia produtivo 🙂 mesmo que não com as tarefas que eu tinha planejado!
Algumas lembranças
E toda essa história me lembrou um texto antigo aqui do blog 🙂 que é sobre como muitas vezes eu acabo planejando o que eu acho que é o ideal e como as coisas deveriam acontecer mas… Nem sempre (na verdade, na maioria das vezes) quando as coisas saem do nosso controle e fogem do que planejamos, o resultado costuma ser muito melhor ❤ Gosto muito de uma frase (que eu não sei bem de quem é a autoria) que diz o seguinte:
“Quando as coisas saem do meu controle é quando elas estão no completo controle de Deus”
Não é como se enquanto alguma coisa se mantém dentro dos meus planos que estas coisas não estão sob o controle de Deus, mas que quando eu não posso interferir, só me resta confiar que Deus está cuidando de tudo 🙂
Bom, é isso! Espero que esta pequena reflexão possa ser útil para você também ❤
Em amor, Dory ❤
Deixe um comentário