O tempo voa!

Olá! Como vocês estão? Espero que sim 🙂 Não sabia muito bem o que escrever hoje, mas Deus colocou no meu coração a palavra “tempo” e o capítulo 3 do livro de Eclesiastes. Acho que nos últimos dias, as incertezas tomaram conta do nossos corações e talvez seja bom conversar sobre “tempo”. Qual a primeira coisa que vem na sua cabeça quando o assunto é tempo?

TEMPO

Bom, existem vários tipos de coisas que podem vir a nossa mente quando falamos sobre tempo. Mas hoje eu queria dizer sobre o tempo e como ele é usado em Eclesiastes 3 na Bíblia. Neste capítulo de Eclesiastes, nós aprendemos que existe tempo para tudo, seja para estudar, trabalhar ou descansar. E nesta quarentena eu tenho aprendido como nunca a importância de respeitar o tempo das coisas. Existem momentos em que eu preciso trabalhar, e momentos que eu preciso descansar. Mas muitas vezes ou eu não percebo, ou eu não quero respeitar esse tempo/momento. Quem nunca trabalhou mais do que deveria ou descansou quando na verdade deveria estar trabalhando ou produzindo alguma coisa? Pois é… Acho que é um pouco do ser humano cometer esse deslizes.

Reconhecendo a grandeza de Deus

Outra coisa que já aconteceu muito comigo é querer que Deus faça alguma coisa do meu jeito. Eu queria muito ter entrado na faculdade sem precisar passar pelo cursinho, mas Deus tinhas outros planos. O ano em que eu fiz cursinho foi um dos piores anos da minha vida, mas também foi o período em que eu mais aprendi sobre sofrimento, o que me ajuda hoje a entender melhor o sofrimento de outras pessoas. Não vou falar sobre período obscuro da minha vida hoje, vai ter que ficar para outro texto hahaha, mas o que eu quero conversar com você é que apesar de nós não entendermos o porquê Deus permitir que algumas coisas aconteçam na nossa vida, Ele está no controle de tudo e nos ama do mesmo jeito que sempre amou.

Tempo para justiça

Falando sobre Deus estar no controle, eu queria te perguntar se em algum momento você já se sentiu injustiçado. Pois bem, eu já. Na verdade, me senti injustiçada muitas vezes. Hoje, no entanto, eu quero te dizer que Deus te enxerga, e Ele nos conforta através desse versículo escrito por Salomão:

“Descobri também que debaixo do sol: No lugar da justiça havia impiedade, no lugar de retidão, ainda mais impiedade.

Pensei comigo mesmo: o justo e o ímpio, Deus julgará a ambos, pois há um tempo para todo propósito, um tempo para tudo o que acontece.”

Eclesiastes 3:17

Este versículo nos diz que o que mais importa é que Deus julgará a tudo e a todos. A justiça desse mundo pode ser falha, mas a de Deus não. Que tenhamos nossos olhos fixos no nosso Pai que olha sempre por nós.

E é isso 🙂 e você? O que você tem a dizer sobre o tempo?

Em amor, Dory ❤

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑